MXRF11 Qual o preço Justo?

 E aí investidores(as) vocês já conhecem o fundo imobiliário Maxi Renda código de negociação na bolsa de valores MXRF11? Muitos me perguntam, o MXRF11 está barato, está caro? E no momento em que escrevo o fundo imobiliários MXRF11 está sendo negociado na bolsa de valores a R$ 10,24 por cota.

Referente à preço de fundos imobiliários principalmente os fundos imobiliários de "papel" como é a maior parte do MXRF11 eu costumo ver o indicador preço sobre valor patrimonial o P/VP, que no caso da Maxi Renda (MXRF11) está em 1,01 ou seja está com um ágio de 1% (caro 1%). 

Já se calcularmos o peço justo esperando uma taxa de retorno de 8% a.a, e considerando que o MXRF11 pagou em média R$ 0,95 por cota / ano, nos últimos 5 anos, o preço justo seria R$ 11,87 contra o preço atual da cota R$ 10,24 ou uma margem de segurança de 15,97%.


Gostaria de deixar bem claro que eu não escolho meus fundos imobiliários somente olhando estes indicadores de preço, na minha opinião é preciso olhar todo o contexto como um todo, o que vai exigir um estudo muito mais minucioso.

Para isso eu recomendo este curso e aprenda tudo sobre fundos imobiliários (FIIs): https://bit.ly/3TbE30W


Temos um canal que falamos muito sobre o fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF) outros fundos imobiliários e ações, segue o link 📈 Seja membro e ganhe benefícios exclusivos: https://bit.ly/3T3ttZo

Todo conteúdo aqui tem um teor educacional, nada é indicação / recomendação de investimento.

Um abraço,

Léo Investidor

Comentários